Notícias do Governo Federal

Prêmio de Fotografia da OMPI para Jovens de Povos Indígenas e Comunidades Locais 2021-2022

beneficiosnewsgoogle

A Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI) promove o Prêmio de Fotografia da OMPI para Jovens de Povos Indígenas e Comunidades Locais 2021-2022.

Tire uma fotografia original sobre o tema Mudança Climática e Ação Climática: A Mãe Terra através de Nossas Lentes e a envie junto com uma breve descrição, ou um vídeo curto sobre como essa fotografia reflete e expressa seus sentimentos em relação ao tema. As fotografias enviadas devem seguir as diretrizes de formatação descritas no Regulamento do Prêmio de Fotografia da OMPI.

Adicione um título e uma breve descrição sobre você e sobre o povo indígena ou a comunidade local à qual pertence, incluindo como você está envolvido com a sua comunidade.

Os participantes devem ser membros de um povo indígena ou de uma comunidade local situada e ter menos de 30 anos de idade na data de encerramento das participações (22 de janeiro de 2022). Participantes que não sejam maiores de idade deverão enviar a autorização de um responsável legal.

As fotografias devem ilustrar:

  • o impacto da mudança climática em sua comunidade biodiversidade e meio ambiente (terra, ar, água, flora e fauna, etc.); e/ou
  • práticas (incluindo aquelas baseadas no conhecimento indígena e tradicional) ou ações que permitam que a sua comunidade se adapte ou amenizem o impacto das mudanças climáticas.
Os vencedores receberão prêmios variados, como equipamentos de fotografia, licenças de programas de edição de imagens
e cursos de treinamento e mentoria. Os povos indígenas e as comunidades locais dos participantes ganhadores também serão reconhecidos.
Inscreva-se até 22 de janeiro de 2022, às 16h00 (hora de Genebra), através da plataforma de apresentação on-line.
A participação é gratuita.
To Top