Notícias de São Paulo

Hospital Estadual Mário Covas tem qualidade reconhecida internacionalmente

beneficiosnewsgoogle

O Hospital Estadual Mário Covas recebeu reconhecimento internacional pela qualidade e segurança na assistência, nesta terça-feira (21), por meio de placa da certificação da Acreditação Qmentum Diamond.

O reconhecimento está atrelado ao cumprimento de metas nesses dois quesitos de atendimento. A certificação é resultado da parceria do Instituito Qualisa de Gestão (IQG) com a HSO (Health Standards Organization – antiga Accreditation Canada International), que padroniza os serviços prestados e avaliam as instituições que alcançam padrões internacionais de excelência e inovação.

Conquistar este reconhecimento sempre esteve entre os objetivos dos gestores da unidade, que preza pelo atendimento humanizado à população da região do Grande ABC.

“O nosso Hospital é sempre citado como exemplo e referência em saúde. A grande maioria dos pacientes e familiares tecem elogios ao atendimento aqui. Tudo isso é resultado da permanente preocupação em melhorar e também ao compromisso e eficiência de nossos colaboradores com as metas que fixamos”, afirma o diretor da unidade, Desiré Carlos Callegari.

A partir desta conquista, o hospital seguirá sob acompanhamento da instituição acreditadora quanto à permanência da qualidade dentro dos padrões exigidos. As avaliações são periódicas e realizadas por equipes de alta qualificação e experiência, que assumem o compromisso de tornar o processo acessível, pertinente e transformador para a unidade.

Com isso, as mudanças para melhorias serão contínuas, pois a organização prestará apoio ao hospital para manutenção do progresso dos serviços prestados.

“A conquista da acreditação internacional é uma realidade, graças ao trabalho intenso dos nossos colaboradores, gestores e diretores. Agora, o objetivo será árduo para mantê-la e ir além”, conclui o diretor.

O post Hospital Estadual Mário Covas tem qualidade reconhecida internacionalmente apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.

To Top