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Brasil vai apresentar oportunidades de negócios e compromisso com a sustentabilidade em evento internacional

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Ao longo de seis meses o Brasil vai mostrar a um público internacional o que vem sendo feito de singular, inovador e tecnológico no país em diversos setores econômicos e as oportunidades para o futuro. Também irá apresentar como investe nos três pilares do desenvolvimento sustentável: ambiental, social e econômico. A vitrine será a Expo Dubai que vai até 31 de março de 2022, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

O pavilhão brasileiro foi aberto oficialmente nesta sexta-feira (1°) com a presença do vice-presidente da República, Hamilton Mourão. O Brasil e outras 191 nações estão no evento que nesta edição tem o tema Conectando mentes, criando o futuro. A organização da exposição espera um público de cerca de 25 milhões de pessoas.

Ao apresentar o Brasil na Expo Dubai, a intenção é ampliar o interesse de investidores estrangeiros, incrementar as exportações e aumentar o turismo.

O ministro das Relações Exteriores, Carlos Alberto França, falou sobre as expectativas em relação ao evento. “Essa intensa agenda resultará em cerca de 500 milhões de dólares adicionais em exportações. Resultará na atração de 10 bilhões de dólares a mais em investimentos estrangeiros diretos e na geração ou manutenção de empregos”, afirmou Carlos França.

Segundo o ministro da Economia, Paulo Guedes, a exposição é uma oportunidade para mostrar ao mundo a recuperação da economia brasileira pós-Covid-19 e também para abrir novos mercados.

“Estamos nos conectando agora com o que pode ser um hub não só de exportações nossas para o resto do mundo naquela região mais dinâmica, como também de receber os investimentos que o Oriente Médio, cada vez mais é um centro financeiro mais sofisticado”, disse Paulo Guedes.

Negócios e turismo

O pavilhão brasileiro vai receber delegações dos governos federal, estadual e municipal, empresários, investidores, startups, empreendedores e representantes setoriais. Contará com nove fóruns temáticos de negócios, 150 oportunidades de investimentos apresentadas ao mercado, 94 eventos de atração de investimentos de grande porte, entre outros.

Na primeira semana de outubro, a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) vai apresentar os destinos turísticos brasileiros.

Espaço brasileiro

O Brasil montou seu pavilhão no distrito da sustentabilidade. Organizado pela Agência Brasileira de Exportação e Investimentos (Apex-Brasil), que é vinculada ao Ministério de Relações Exteriores, o espaço tem quase quatro mil metros quadrados.

A ideia é proporcionar ao visitante a experiência de estar imerso no ambiente natural do país, passeando por suas paisagens. O espaço reproduzirá a Floresta Amazônica com 125 megaprojetores dando vida à biodiversidade do país, exibindo imagens dos patrimônios históricos, culturais, festas populares, cidades brasileiras, fontes de energia renováveis. A água ocupa metade do pavilhão, inspirado nos rios brasileiros, especialmente no Rio Negro, um dos maiores da nossa hidrografia.

Também é possível experimentar comidas típicas brasileiras em um restaurante e um café, ter contato com a música do país e espetáculos de dança.

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